terça-feira, 21 de setembro de 2010

Entrevista do site Novo metal!!!!!

E ai galera, mais uma entrevista saindo do forno!!
este é o link do site: http://www.novometal.com/entrevistas/exibir.php?id=290


Deadly Curse

Por Matheus Vieira
19/09/2010

Ainda nova na cena, a banda goiana Deadly Curse começa aos poucos chamar a atenção pelo Brasil. Com um ótimo debut em mãos, a banda prepara o terreno para levar seu Death Metal Melódico a todos os cantos do Brasil.

Thiago Curse, vocal da banda, conversou com o Novo Metal e contou detalhes dessa que tem tudo para estourar. Com vocês, a 
Deadly Curse. 
Novo Metal - A Deadly Curse é uma banda relativamente nova, fundada em 2005. Porém, apenas no ano passado lançaram o debut, tendo uma demo lançada dois anos antes. Por que a demora para lançar o primeiro álbum?
Thiago Curse: Quando lançamos a nosso demo, foi como um teste, o resultado não foi nada satisfatório, porém e experiência foi o que valeu a pena, principalmente que a jornada não seria nada fácil. Éramos muito inexperientes e tudo era farra para nós.

Depois ocorreram algumas mudanças na Deadly Curse, desde a formação até a sonorização da banda. Começamos a pensar como uma empresa, já que todos estavam dispostos a investir tempo e dinheiro. Então sentimos que estávamos preparados tanto mentalmente quanto musicalmente para entrar em estúdio e fazer o nosso debut.
Novo Metal - A gravação de Renegade é de altíssimo nível. Conte-nos sobre todo o processo.
Thiago: O processo foi caro (risos). Quando decidimos gravar o “Renegade” já pensamos grande. Muitas pessoas nos falaram pra fazer um EP, só pra divulgar e assim com ele tentar uma gravadora e lançar o debut.

Mas com o tanto de bandas hoje em dia no mercado optamos por dar um passo a frente e mostrar a identidade da 
Deadly Curse. Também analisamos como um teste para nós, para ver qual seria a aceitação do público, e acho que acertamos na opção, porque estamos colhendo ótimos frutos.

Agora sobre a parte de gravação, foi um período excelente na vida de todos da banda, durou cerca de sete a oito meses. Bebemos, passamos madrugadas gravando, falando de mulheres (risos) e também tivemos muita dor de cabeça e divergências, claro!!!
Novo Metal - A capa também é um destaque. O que ela transmite e em qual tocante se contextualiza ao todo do CD?
A capa foi criada pelo Designer Carlos Barbosa (Artside). Queríamos algo que passasse uma mensagem forte e reflexiva de todos os sentimentos possíveis. Posso citar alguns como: desespero, solidão e medo. Algo como se o indivíduo fosse exilado do seu mundo exterior injustamente.

E é justamente esse o ponto em comum de todas as musicas do álbum. São idéias intimas que levadas ao mundo exterior são pouco compreendidas, por esse motivo intitulamos o álbum de “Renegade”.
Novo Metal - Como está sendo a recepção do público e fãs com o material?
Thiago: Está sendo excelente. Muitas pessoas estão procurando por nós no orkut e através dos nossos e-mails. Até o momento recebemos criticas bastante positivas e isso nos está rendendo bastante contatos pelo Brasil inteiro.
Novo Metal - Renegade teve sua primeira prensagem divulgada em uma revista da banda. Como foi essa distribuição? Como se desenvolveu tal idéia?
Thiago: A idéia foi minha. Pensei numa maneira mais barata e de fácil divulgação. Os principais planos com essa revista, era de conseguirmos patrocínios e o principal que é o selo ou gravadora. Felizmente, conseguimos.

Também está facilitando bastante para mandarmos para organizadores e produtores, já que nela consta toda a história da banda, fotos e as letras do álbum.
Novo Metal - Neste ano, vocês vão relançar o material, mas com duas músicas a mais. Conte-nos detalhes.
Thiago: Esse ano vamos lançar o Renegade de forma oficial, através de um contrato fechado com o selo Goiano “Two beers or not to beers”. Sendo assim, optamos por gravar mais duas músicas. Uma delas é um cover de uma Banda Goiana (Thara) do começo da década de 90, em que fomos escolhidos pra fazer parte do tributo a banda.

Como lançamos o Renegade de forma diferenciada no ano passado, tínhamos que fazer algo a mais para o público que adquirir o álbum oficial, e assim resolvemos adicionar mais duas músicas.

Mas as novidades não param por aí, estamos estudando as possibilidades de estar gravando um vídeo clipe antes do lançamento e lançar junto ao álbum como faixa multimídia.
Novo Metal - A Deadly Curse executa um som atual, que tem muitos fãs em todo o mundo, que é o Metalcore. Existe algo planejado para que o som da banda chegue a vários cantos do Brasil e do mundo?

Thiago: Costumamos dizer que a Deadly Curse é uma banda diversificada em termos de sonoridade, quem escutar o álbum vai perceber vários elementos de diversas vertentes dentro do metal.

Cada um na banda possui gosto diferente, e assim a Deadly Curse e formada, pegamos a influência que cada um possui e fazemos a nossa música. Acho que esse rótulo Metalcore faz a banda ficar limitada, podemos dizer que a nossa música vai mais além.
Novo Metal - Como é a cena do metal em Goiás? Normalmente não vemos muitas bandas do estado em tours pelo Brasil.
Thiago: O Metal em Goiás em geral é fraco. Só aqui mesmo na capital que é um pouco forte, mas ainda sim tem muito que crescer, falta investimento de produtores e conscientização do público em geral, nem uma rádio especializada na música pesada aqui não possui.

Acho que em todos os cantos do Brasil deve existir esse tipo de problema que dificulta a divulgação do Metal. Existe uma lei de Incentivo a Cultura que é para ajudar bandas e produtores de eventos, porém ficam na mão dos peixes grandes que geralmente embolsam o dinheiro.

Aqui existem bandas boas e competentes, mas às vezes falta um certo planejamento ou até mesmo receio de arriscar sair pelo Brasil a fora, também pesa muito o lado financeiro. A última banda daqui que saiu em tour foi a Ressonância Mórfica.
Novo Metal - Falando em tour, a Deadly Curse tem planos para um giro pelo Brasil?
Thiago: Estamos com alguns contatos e estudando bem as possibilidades. A partir do 2° semestre devemos sim estar visitando alguns estados. Estamos loucos e famintos pra tocar fora de Goiás, pois ainda não tivemos essa oportunidade.
Novo Metal - Obrigado pela entrevista. O espaço é seu.
Thiago: Desde já agradeço a Novo Metal pelo espaço nos dado, foi um grande prazer contar um pouco da nossa história. Quem quiser saber um pouco mais sobre a banda basta acessar o Myspace ou nos procurar através do orkut e twitter. Deixo um abraço a todos e até breve pelos shows da vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário